Uma crônica por dia

Terapia

Psicólogo. Hoje é dia. Normalmente, é na quarta, mas por conta da Copa é hoje. Saio de lá mais leve. Sinto que o mundo não é tão mal. Isso, até virar a esquina. Me vejo em meio a muitas pessoas que não sabem aonde estão, aonde vão ou quem são. Vivem e apenas isso já é o suficiente.

Queria ser assim. Mas, minha mente não deixa. Até chegar em casa o mundo me pesa nas costas novamente. Sei da minha insignificância. Os ombros pesam, a consciência pesa, a idade pesa e, mais do que tudo, viver pesa. Entro em casa e me escondo novamente. Não quero ver ninguém.

Hoje, minha preocupação é o emprego que me falta, o dinheiro que está acabando, é o remédio que tenho que comprar, a família que me julga e a vida que não consegui controlar. Me pesa tudo sobre os ombros. Sento em frente ao notebook e escrevo. Escrevo para não morrer, como diria Bukowski. Mas, a verdade é que espero pela próxima sessão de terapia para me aliviar novamente.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.